Política

Bolsonaro desembarca em Brasília sem encontro com apoiadores

Por questões de segurança, ex-capitão saiu por portão especial e foi direto para sede do PL

O ex-presidente Jair Bolsonaro, nos Estados Unidos. Foto: CHANDAN KHANNA/AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Brasília na manhã desta quinta-feira 30 após ficar por 3 meses em Orlando, nos Estados Unidos.

O desembarque do ex-capitão no aeroporto do DF contou com a presença de apoiadores que se acumularam no saguão. Um forte esquema de segurança foi montado com participação da Polícia Federal e da Polícia Militar do DF.

Apesar do esquema, o PL não considerou a segurança forte o suficiente para que o ex-capitão se encontrasse diretamente com os apoiadores ou saísse em carro aberto do local, como pretendia Bolsonaro. A decisão, antecipada na quarta-feira, foi por levar o ex-presidente para a sede do PL por uma saída reservada do aeroporto.

Na sede do partido, Bolsonaro deve se encontrar com outros políticos do PL para um primeiro ato como presidente de honra da legenda, cargo que recebeu de Valdemar Costa Neto.

Bolsonaro, importante lembrar, chega ao Brasil cercado por uma série de suspeitas. Até aqui, revelações feitas por diferentes veículos de imprensa dão conta do recebimento de três pacotes de joias da Arábia Saudita que foram integrados ao acervo pessoal do ex-capitão. O caso levou Bolsonaro a ser intimado pela PF a prestar depoimento, marcado para a próxima quarta-feira, 5 de abril.

Antes de deixar os EUA, ainda na noite de quarta-feira 29, Bolsonaro minimizou a repercussão negativa do tema e disse não ver motivos para ‘se fazer um escândalo’ sobre o caso. A declaração foi registrada por jornalistas da CNN Brasil.

“Eu não sei porque esse escândalo todo. […] Nada foi extraviado, nada sumiu. Nada foi escondido. Ninguém vendeu nada. Acho que a questão desses três pacotes [de joias] está resolvida. Se eu tivesse pegado escondido, ninguém teria conhecimento”, disse Bolsonaro no aeroporto de Orlando. No Brasil, ele ainda não tratou do tema.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo