Política

Bolsonaro defende Gentili após o apresentador ser condenado à prisão

O comediante foi condenado por injúria à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS)

Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro defendeu na manhã desta quinta-feira 11 o comediante Danilo Gentili após o apresentador ser condenado pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo a seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto por injúria à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

Em seu Twitter, Bolsonaro diz que o apresentador exerceu seu direito de livre expressão e sua profissão. A denúncia foi motivada por um vídeo publicado por Gentili nas redes sociais em 2016, no qual ele rasga uma intimação judicial e, em seguida, coloca o papel picado dentro das calças. Além disso, o humorista publicou uma série de tuítes chamando a deputada de “falsa”, “cínica” e “nojenta”.

O apresentador do SBT poderá recorrer da sentença em liberdade e aguardar a decisão da justiça. No Twitter, Gentili ironizou a decisão, perguntando “Quem vai me levar cigarro?”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo