Política

Bolsonaro aumenta 63% os gastos com publicidade e favorece Record

Em comparação com os números com 2017, o presidente aumentou 101% o valor destinado à publicidade

Apoie Siga-nos no

Um levantamento feito pelo portal UOL e divulgado nesta segunda-feira 15 mostra que os gastos feitos pelo governo Bolsonaro no primeiro trimestre deste ano cresceram 63% em relação ao mesmo período do ano anterior e chegaram a 75,5 milhões de reais. O UOL fez esse estudo com base em informações da Secom (Secretaria Especial de Comunicação), vinculada ao Palácio do Planalto.

Se comparado os números com 2017, o presidente aumentou 101% o valor destinado à publicidade. Esses valores são referentes aos gastos do órgão com o pagamento de agências de publicidade, pesquisas de opinião pública, comunicação digital e repasses a veículos de comunicação em todo o Brasil.

Record passa a receber maior fatia

Bolsonaro inverteu a prioridade das campanhas e tornou a Record, mídia do bispo Edir Macedo, a maior recebedora do bolo publicitário. A emissora da Igreja Universal do Reino de Deus ficou com 10,3 milhões de reais. Em segundo veio o SBT, com 7,3 milhões de reais. Em terceiro a Globo, com 7,07 milhões.

Até então a Globo era quem recebia a maior verba por ser a maior empresa de comunicação do Brasil. Entretanto, a empresa veio recebendo ataques da família Bolsonaro por, segundo eles, “fazer matérias com a intenção de prejudicar o governo”.

Enquanto isso, o presidente e sua família fazem diversos elogios à TV Record. Em seu Twitter, o deputado federal Eduardo Bolsonaro chegou a publicar um vídeo fazendo elogios à linha editorial da emissora sobre a reportagem que exibia a visita do presidente a Israel.

Desde que assumiu o poder, Bolsonaro já concedeu duas entrevistas exclusivas à rede e neste domingo 14 emitiu o passaporte diplomático para Edir Macedo e sua esposa.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo