Bolsonaro aparece de surpresa na despedida de Toffoli

Presidente fez um discurso conciliador e se disse aberto para o diálogo com a Corte

Homenagem ao ministro Dias Toffoli com presença do presidente Jaír Bolsonaro. Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Homenagem ao ministro Dias Toffoli com presença do presidente Jaír Bolsonaro. Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Justiça,Política

O presidente Jair Bolsonaro apareceu “de surpresa” nesta quarta-feira 09 no Supremo Tribunal Federal (STF) para a despedida do ministro Dias Toffoli da presidência da Corte. A visita do ex-capitão não estava prevista na agenda oficial.

 

Em discurso conciliador após sucessivas críticas à Corte, Bolsonaro agradeceu a Toffoli. Disse que o governo está aberto para o STF e que o Brasil está superando a crise do coronavírus: “Estou muito emocionado com esse momento”.

Outros ministros presentes na cerimônia ressaltaram, em seus discursos, a importância do STF no combate às fakes news, aos ataques antidemocráticos e na pandemia do novo coronavírus.

Nesta quinta-feira 10,  o vice-presidente Luiz Fux assume o comando do colegiado para o mandato de dois anos. Bolsonaro afirmou que também comparecerá à posse do novo presidente.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem