Justiça

Bolsonaro aparece de surpresa na despedida de Toffoli

Presidente fez um discurso conciliador e se disse aberto para o diálogo com a Corte

Bolsonaro e Toffoli
Homenagem ao ministro Dias Toffoli com presença do presidente Jaír Bolsonaro. Foto: Nelson Jr./SCO/STF Homenagem ao ministro Dias Toffoli com presença do presidente Jaír Bolsonaro. Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro apareceu “de surpresa” nesta quarta-feira 09 no Supremo Tribunal Federal (STF) para a despedida do ministro Dias Toffoli da presidência da Corte. A visita do ex-capitão não estava prevista na agenda oficial.

Em discurso conciliador após sucessivas críticas à Corte, Bolsonaro agradeceu a Toffoli. Disse que o governo está aberto para o STF e que o Brasil está superando a crise do coronavírus: “Estou muito emocionado com esse momento”.

Outros ministros presentes na cerimônia ressaltaram, em seus discursos, a importância do STF no combate às fakes news, aos ataques antidemocráticos e na pandemia do novo coronavírus.

Nesta quinta-feira 10,  o vice-presidente Luiz Fux assume o comando do colegiado para o mandato de dois anos. Bolsonaro afirmou que também comparecerá à posse do novo presidente.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo