CartaExpressa

Bancada ruralista quer usar Caroline de Toni na CCJ para avançar com ‘pacote anti-invasão de terra’

Pacote quer endurecer as regras contra as ocupações promovidas pelos movimentos sociais

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

Em reunião nesta terça-feira 12 com os presidentes eleitos das principais comissões da Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) discutiu o andamento de pautas para o setor agropecuário nas comissões.

Presidente da bancada, o deputado Pedro Lupion (PP-PR) afirmou que, com Caroline de Toni (PL-SC) no comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), os parlamentares terão mais “tranquilidade” para discutir o “pacote anti-invasão de terra”.

“São pautas que a gente não insistiu no ano passado com o presidente Rui Falcão em respeito até a presidência dele. Tivemos algumas reuniões e essas pautas não andaram”, disse.

“Nós vamos agora trabalhar rapidamente com todas elas para que consiga andar com todos esses temas”, completou.

O pacote quer endurecer as regras contra as ocupações promovidas pelos movimentos sociais. Um dos projetos de lei propõe, inclusive, classificar a ocupação de terras como terrorismo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo