Política

Audiência de debate na Globo bate recorde de 16 anos em São Paulo e no Rio

No Rio de Janeiro, a audiência da faixa de horário praticamente dobrou

Foto: Nelson Almeida/AFP
Apoie Siga-nos no

A TV Globo informou, nesta sexta-feira 30, que o debate presidencial de quinta-feira 29 registrou a maior audiência de um debate de 1º turno em 16 anos, tanto em São Paulo, como no Rio de Janeiro.

Segundo a emissora, a audiência da faixa de horário praticamente dobrou no Rio de Janeiro, com um crescimento de 93%. O registro foi de 29 pontos, 14 pontos a mais do que o normal, e 59% de participação. Em São Paulo, houve aumento de 79% na faixa de horário. Foram 25 pontos de audiência, 11 pontos a mais, e 52% de participação.

O representou o melhor índice da TV Globo em mais de 18 anos entre os cariocas – desde 15 de janeiro de 2004 – e em mais de 11 anos entre os paulistas, desde 13 de janeiro de 2011, segundo a empresa.

Para aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o petista conseguiu aproveitar a ampla audiência da Globo com uma atuação positiva, ao responder as acusações de corrupção feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo Padre Kelmon (PTB). Para o campo bolsonarista, Lula baixou a estatura ao cair em armadilhas do padre.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo