Política

Atingidos por drone em evento de Lula e Kalil em MG irão pedir indenização de R$ 120 mil

Episódio aconteceu em Uberlândia; substância não identificada foi despejada sobre militantes que aguardavam o encontro entre o pré-candidato à presidência e o pré-candidato ao Governo de Minas Gerais

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Três pessoas atingidas por um drone que despejou uma substância não identificada durante um evento entre o pré-candidato à presidência do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva (PT), e o pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), irão pedir uma indenização de R$ 120 mil.

“Foi uma ação perpetrada e planejada, da qual foi exigido um certo poder econômico. Você não conseguia entrar ali porque tinha segurança, estava tudo organizado. O que fizeram? Simples, acharam uma forma de violar o espaço aéreo”, diz a advogada Joana D’arc de Castro.

Segundo a advogada, o processo já corre na 6ª Vara Cível da Comarca de Uberlândia e em segredo de justiça, já que há menores de idade envolvidos. Além de serem atingidos pela substância não identificada, uma das clientes de Joana D’Arc também teria se ferido na confusão ao cair no chão e machucar o joelho.

O episódio aconteceu no último dia 15. A Polícia Militar deteve em flagrante três homens, identificados como Rodrigo Luiz Parreira, Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira. Segundo a polícia, o trio não tinha autorização para operar o equipamento. O caso foi encaminhado ao Ministério Público Federal.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, um dos homens detidos diz que o drone, usado em plantações, despejava um veneno sobre os militantes. Enquanto o drone sobrevoava a Universidade do Triângulo Mineiro, onde o evento entre Kalil e Lula acontecia, quem estava no local descrevia a substância como sendo feita de ‘fezes e urina’ devido ao seu mau cheiro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo