Política
Associação de igreja bancará ato de Bolsonaro em São Paulo, diz Malafaia
A informação foi confirmada pelo pastor após uma reunião com o ex-presidente, alvo da PF por trama golpista em 2022


O pastor Silas Malafaia afirmou nesta quinta-feira 15 que a manifestação convocada por Jair Bolsonaro (PL) para 25 de fevereiro, em São Paulo, será financiada com recursos da Associação Vitória em Cristo, ligada à Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
“A entidade [por] que somos responsáveis, no nosso estatuto, prevê que ela pode fazer manifestações públicas. Então, os recursos são exclusivos da Associação Vitória em Cristo“, disse o pastor. “Não tem recursos de políticos, não tem recurso de caixa dois, de onde quer que seja. Estamos amparados legalmente para fazer esse tipo de manifestação.”
A declaração foi concedida após uma reunião com Bolsonaro e aliados políticos na sede do Partido Liberal, em Brasília.
Inicialmente, Malafaia havia indicado que apenas o trio elétrico “Demolidor” seria pago pela igreja. A Associação Vitória em Cristo, comandada pelo pastor, é mantida por doações de fiéis.
O encontro desta quinta ocorre uma semana depois da operação da Polícia Federal contra Bolsonaro e aliados para apurar a tentativa de golpe de Estado em 2022.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Tarcísio sai em defesa de Bolsonaro após operação da PF sobre trama golpista
Por Wendal Carmo
Maioria dos aliados de Bolsonaro desistem ou ignoram ato em São Paulo, indica jornal
Por CartaCapital
Bolsonaro tenta tirar de Moraes a investigação sobre trama golpista de 2022
Por CartaCapital