Justiça
Assassinato de Marielle será integralmente elucidado em breve, diz Dino
O ministro da Justiça afirmou se tratar de um caso fundamental ‘de defesa das mulheres na política e, portanto, de defesa da política’


O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nesta quinta-feira 21 que as autoridades competentes estão na fase final de elucidação do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes, em 2018.
A declaração foi concedida durante uma cerimônia de balanço das ações do ministério.
“Eu, no dia 2 de janeiro, disse que iríamos elucidar definitivamente o caso Marielle Franco. As investigações avançaram”, disse.
Ele ponderou, no entanto, não ser possível “cravar o dia e a hora” para divulgar o resultado das investigações.
“É claro que eu não controlo o inquérito, não tenho a honra de ser policial. Mas o doutor Andrei [Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal] está aqui. Eu quero reiterar e cravar: não tenham dúvidas, o caso Marielle em breve será integralmente elucidado.”
Segundo Dino, trata-se de “um caso fundamental por seu simbolismo de defesa das mulheres, de defesa das mulheres na política e, portanto, de defesa da política”.
O crime é investigado pela PF e pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Indicado ao Supremo Tribunal Federal pelo presidente Lula (PT), Dino fica no comando da pasta até 8 de Janeiro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Mesmo fim de Marielle’: MPF denuncia internauta por incitar crime contra deputada do PSOL
Por Caio César
Justiça aumenta pena de Ronnie Lessa por ocultação de armas usadas no assassinato de Marielle
Por CartaCapital
Caso Marielle: Justiça ouve testemunhas sobre envolvimento de Maxwell
Por Agência Brasil
Maria do Rosário: A quem interessa o ataque ao CEITEC?
Por Maria do Rosário