Política
Aras pede à Procuradoria da República que investigue os atos terroristas em Brasília
Algumas horas após a invasão da Praça dos Três Poderes, o presidente Lula decretou a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal


O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu à Procuradoria da República no Distrito Federal a abertura de uma investigação sobre a invasão dos prédios do Congresso Nacional, do STF e do Palácio do Planalto por bolsonaristas radicais neste domingo 8.
Aras ainda determinou que a Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise da PGR auxilie as investigações, com a preservação de gravações e postagens que possam levar à identificação dos infratores.
Em nota, o chefe do Ministério Público Federal afirmou que “monitora e acompanha com preocupação” os atos terroristas na capital federal e disse manter “contato permanente com as autoridades e tem adotado as iniciativas que competem à instituição para impedir a sequência de atos de violência”.
Algumas horas após a invasão da Praça dos Três Poderes, o presidente Lula (PT) decretou a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal. O petista classificou os atos como fascista.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula decreta intervenção no Distrito Federal após terrorismo de bolsonaristas
Por Maurício Thuswohl
Presidente em exercício do Congresso diz ter alertado o governo do DF sobre risco de terrorismo bolsonarista
Por Wendal Carmo