Política

Após incêndio de casas, União Brasil vai discutir afastamento de Bivar nesta quarta

Bivar é fundador do partido e fica oficialmente na presidência da legenda até 31 de maio

Luciano Bivar. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

Em meio a uma crise sobre o domínio da liderança do União Brasil, a bancada do partido decidiu que vai se reunir nesta quarta-feira 13 para discutir um possível afastamento de Luciano Bivar da presidência da sigla.

Bivar é fundador do partido e fica oficialmente na presidência da legenda até 31 de maio. Antonio Rueda, presidente eleito no fim de fevereiro, assume o cargo após Bivar.

Rueda e Bivar, entretanto, trocam acusações e o partido vive um clima de tensão. Nesta segunda-feira 11 casas de Rueda em Pernambuco chegaram a ser incendiadas, o que ampliou a crise envolvendo o comando do União Brasil.

Após o incêndio, uma ala do União levantou suspeitas sobre a participação de Bivar no caso. O governador do Goiás, Ronaldo Caiado, por exemplo, afirmou que iria pedir a cassação do mandato de Bivar por um suposto envolvimento com o crime.

Elmar Nascimento, líder do União na Câmara, afirmou que Bivar não representa mais o partido. “Palavras colocadas por ele não falam pelo nosso partido, pela nossa bancada. Não nos representa”, disse.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo