Política

Após fala de Bolsonaro, Petrobras divulga nota afirmando que não antecipa reajuste de preços

Presidente falou mais cedo que soube ‘extraoficialmente’ que companhia faria novo aumento nos combustíveis em 20 dias

Apoie Siga-nos no

Após a declaração de Bolsonaro, na manhã desta segunda-feira, em que antecipou que a Petrobras reajustaria o preço dos combustíveis nos próximos 20 dias, a empresa estatal divulgou nota, contrariando fala do presidente. 

A Petrobras afirmou que não antecipa decisões de reajustes de preços de combustíveis e que não há nenhuma decisão tomada pela cúpula da empresa. 

Em sua declaração na Itália, Bolsonaro afirmou que soube sobre o eventual futuro reajuste de preços de forma extraoficial.

“A Petrobras anuncia, isso eu sei extraoficialmente, novo reajuste em 20 dias”, disse Bolsonaro em sua fala. “Isso não pode acontecer. A gente não aguenta, porque o preço do combustível está atrelado à inflação.”

Na declaração, Bolsonaro também afirmou que o governo estuda usar os dividendos recebidos pelo lucro da Petrobras para abater os aumentos no preço do diesel.

Segundo a petroleira estatal, ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes.

“A Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”, afirmou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo