Política

Após fala de Bolsonaro, Petrobras divulga nota afirmando que não antecipa reajuste de preços

Presidente falou mais cedo que soube ‘extraoficialmente’ que companhia faria novo aumento nos combustíveis em 20 dias

Após fala de Bolsonaro, Petrobras divulga nota afirmando que não antecipa reajuste de preços
Após fala de Bolsonaro, Petrobras divulga nota afirmando que não antecipa reajuste de preços
Apoie Siga-nos no

Após a declaração de Bolsonaro, na manhã desta segunda-feira, em que antecipou que a Petrobras reajustaria o preço dos combustíveis nos próximos 20 dias, a empresa estatal divulgou nota, contrariando fala do presidente. 

A Petrobras afirmou que não antecipa decisões de reajustes de preços de combustíveis e que não há nenhuma decisão tomada pela cúpula da empresa. 

Em sua declaração na Itália, Bolsonaro afirmou que soube sobre o eventual futuro reajuste de preços de forma extraoficial.

“A Petrobras anuncia, isso eu sei extraoficialmente, novo reajuste em 20 dias”, disse Bolsonaro em sua fala. “Isso não pode acontecer. A gente não aguenta, porque o preço do combustível está atrelado à inflação.”

Na declaração, Bolsonaro também afirmou que o governo estuda usar os dividendos recebidos pelo lucro da Petrobras para abater os aumentos no preço do diesel.

Segundo a petroleira estatal, ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes.

“A Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”, afirmou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo