Após elogiar, Valdemar recua e diz que Lula ‘não chega aos pés’ de Bolsonaro

Presidente do PL publicou um vídeo se retratando por elogios que fez ao petista

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Foto: Reprodução/Twitter

Apoie Siga-nos no

Após dizer que o presidente Lula (PT) era um “camarada do povo, diferente do Bolsonaro”, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, recuou e exaltou Jair Bolsonaro (PL).

“Me criticaram porque eu disse que o atual mandatário era popular no passado, mas não chega aos pés do que o Bolsonaro representa”, disse. As declarações foram em um vídeo publicado nas suas redes sociais nesta terça-feira 23.

“Nessa última semana, teve um monte de comentários aqui me associando ao Lula e eu vou explicar para vocês e deixar claro que o PL escolheu o presidente Bolsonaro. E isso é irreversível”, afirmou Valdemar.

O presidente do PL recebeu críticas da direita após declarações dadas em uma entrevista ao jornal O Diário, em 15 de dezembro de 2023, ganharem força na última semana.

Na entrevista, Valdemar elogiava Lula e dizia que o presidente era um “camarada do povo, completamente diferente do Bolsonaro. E é um fenômeno, também, por chegar aonde ele chegou”.

As falas geraram desgaste entre a cúpula do PL e Bolsonaro, que chegou a citar uma possível “implosão” da sigla.


“Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem. Olha, se continuar assim, você vai implodir o partido. Pessoa do partido dando declaração absurda“, disse Bolsonaro, sem citar diretamente o dirigente.

A declaração foi concedida por Bolsonaro durante conversa com apoiadores em Angra dos Reis (RJ).

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

2 comentários

Dinalva Rosa Neves Maurício 24 de janeiro de 2024 15h16
A realidade é que Lula é mesmo um camarada do povo. Não tem como negar. Mas pouco importa , tanto a Lula, quanto ao PT, o que pensa Valdemar Costa Neto. Se o presidente do PL precisa, a todo momento, ficar se ajoelhando e se retratando perante Bolsonaro, o problema é dele, do partido e do seu escolhido. Torço pela briga.
joao medeiros 24 de janeiro de 2024 21h54
Valdemar saí fora desta gente! Bolsonaro, Jordy, Malafaia, Macedo, Moro, Dalainhol e, outros atores políticos, pelos crimes contra a lei que cometeram, não serão aceitas suas confissões e conversões pelos seus próprios apoiadores lunáticos. Caso eles reconheçam a legitimidade do Lula está horda demoniaca e subversiva sem controle, colocarão suas existências políticas e espirituais em risco imediato. Estes atores, golpistas citados acima, havendo a possibilidade de apelarem para uma delação premiada precisarão da proteção eterna dos serviços de segurança, esta é uma causa perdida, não existe salvação.

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.