Política

‘Lula é um camarada do povo, diferente do Bolsonaro’: declarações de Valdemar repercutem nas redes

Em entrevista, o presidente do PL relembra que o primeiro mandato de Lula teve um vice de seu partido

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, elogiou Lula (PT) e disse não haver comparação entre o presidente e Jair Bolsonaro (PL).

A declaração foi concedida em entrevista ao jornal O Diário em 15 de dezembro de 2023, mas o trecho ganhou força nas redes sociais nesta sexta-feira 12. 

“O Lula não tem comparação. O Lula é um camarada do povo, completamente diferente do Bolsonaro. E é um fenômeno, também, por chegar aonde ele chegou”, afirmou o dirigente partidário.

A declaração de Valdemar tem como pano de fundo uma menção à eleição de 2002 – naquela disputa, o vice de Lula era José Alencar, então filiado ao PL.

A partir da convivência com Lula e Bolsonaro, Valdemar Costa Neto foi questionado sobre a diferença entre os dois políticos.

“Primeiro que o Lula tem muito prestígio, ele não tem o carisma que o Bolsonaro tem. Ele tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro, não. Ele tem um mandato só”, respondeu. 

Na sequência, o dirigente do PL criticou a atuação de Sergio Moro na Lava Jato e disse que o ex-juiz deve “pagar caro”. 

 “Se ele [Lula] errou em alguma coisa, tinha que ser julgado dentro da lei. O Moro errou, superou os limites da lei”, afirmou. “Ninguém imaginava que o Moro queria ser presidente da República.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo