Política

Após deixar Esporte, Ana Moser é indicada ao conselho do Sesc

Substituída do Ministério do Esporte em outubro, Moser agora ganha cargo no Conselho Fiscal do Sesc

Ana Moser, ex-ministra dos Esportes. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

Após deixar a liderança do Ministério do Esporte, Ana Moser foi indicada para integrar o Conselho Fiscal do Serviço Social do Comércio (Sesc). Ela vai substituir Carlos Lupi (PDT), ministro da Previdência Social.

Lupi representava o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no colegiado. A portaria com a indicação de Moser foi assinada pelo próprio ministro Carlos Lupi e publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira 31.

O Conselho Fiscal do Sesc acompanha, examina e emite pareceres a respeito da previsão e prestação de contas da administração nacional e das administrações regionais.

O colegiado é formado por:

  • 2 representantes do comércio e respectivos suplentes, todos sindicalizados, eleitos pela Confederação Nacional do Comércio (CNC);
  • 1 representante do Ministério do Trabalho e Emprego e seu suplente;
  • 1 representante do Ministério do Planejamento e seu suplente;
  • 1 representante do INSS e seu suplente, nomeados pelo ministro da Previdência;
  • 1 representante do Ministério do Desenvolvimento Social e seu suplente; e
  • 1 representante dos trabalhadores e seu suplente, indicados pelas centrais sindicais que atenderem aos critérios estabelecidos pelo ministro do Trabalho.

Demissão conturbada

Substituída no Ministério do Esporte pelo deputado André Fufuca (PP-MA), Ana Moser demonstrou seu descontentamento com a sua saída do comando da pasta.

“Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do Esporte no Brasil, mas sei que entregamos muito, construímos muito e levamos a política do presidente Lula aos que tivemos contato de Norte a Sul deste país”, disse Moser à época.

Dentro do governo, a saída de Moser também gerou desgaste. A própria primeira-dama, Janja, chegou a afirmar não estar feliz com a demissão dela.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo