Política

Após decisão judicial, manifestação contra Bolsonaro muda de local em SP

O ato estava marcado para acontecer na avenida Paulista, mesmo local que os bolsonaristas irão se encontrar

Manifestantes pró-democracia em São Paulo. Foto: Pam Santos
Apoie Siga-nos no

Após a decisão da Justiça de São Paulo, que proibiu manifestações de grupos contra e pró Jair Bolsonaro no mesmo horário e local, movimentos mudaram o ato que acontecerá neste domingo 07 contra o presidente. O local definido será o Largo da Batata, zona oeste da capital. Inicialmente ambos os manifestantes tinham marcado encontro na avenida Paulista.

“Nós, torcedores articulados no Movimento Somos Democracia, ativistas do movimento negro e da Frente Povo Sem Medo entendemos que essa decisão atenta à liberdade de manifestação. Apesar disso, para garantia da integridade física dos manifestantes, comunicamos a decisão de mudança do local do ato em São Paulo para o Largo da Batata às 14h”, diz o comunicado.

Na decisão, proferida nesta sexta-feira 05, o juiz Rodrigo Galvão Medina atendeu a um requerimento da Procuradoria-Geral do Estado de São Paulom, destacando que a medida visa a evitar confrontos e danos ao patrimônio.  “Impeço que os grupos manifestantes manifestamente antagônicos entre si se reúnam no mesmo local e data Avenida Paulista, capital, no próximo dia 07 de junho -, evitando-se assim confrontos e prejuízos decorrentes desta realidade, zelando as autoridades administrativas competentes para que tal empreitada possa ter seu efetivo sucesso”, disse o magistrado.

O encontro dos manifestantes pró Bolsonaro está marcado para acontecer neste domingo 07,  em frente ao prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). “Não vamos aceitar censura nem intimidação! Estaremos nas ruas em defesa da democracia, contra o fascismo e o racismo. Todos e todas ao Largo da Batata. Somos Democracia”, diz o comunicado dos manifestantes pró-democracia.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.