Política

Após contrair coronavírus, deputado bolsonarista volta a dizer que vírus idiotiza as pessoas

Em suas redes sociais, o parlamentar Daniel Silveira minimizou a pandemia: ‘Eu pareço doente?’. No País, são mais de 38 mil mortos

Foto: reprodução
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) está com coronavírus. O parlamentar, que já chegou a dizer que o vírus idiotiza as pessoas, manteve a postura em um vídeo publicado em suas redes sociais. “O evento do covid-19 idiotizou as pessoas, que agem como se fossem um apocalipse zumbi na terra, como se o mundo fosse acabar”, declarou.

O parlamentar diz ter feito o exame após a mãe idosa apresentar um quadro de pneumonia. Segundo o deputado, ele não teve  febre, tosse ou cansaço. Silveira reafirmou que a doença se trata de uma “gripezinha”.

“Eu pareço doente?”, questionou.

No vídeo, Silveira ainda critica o isolamento social e diz não ter mudado muito a vida. “Eu acredito que quando mais você faz assepsia de mãos e rosto e não toca nas coisas, acho que seu organismo baixa a guarda mesmo, a imunidade acaba baixando também”.

Ele também condenou instituições como a Organização Mundial da Saúde, dizendo que está “tomada por comunistas” e que o mundo científico está “tomado pelo globalismo”.

Ao contrário do que afirma o parlamentar, lavar as mãos é um hábito de higiene fundamental para inibir o contágio pelo novo coronavírus, como recomendam as instituições de saúde. A atitude ainda deve ser associada a outras medidas preventivas como utilizar álcool em gel 70% e evitar aglomerações.

A transmissão da covid-19 ocorre pelo ar, via espirro, tosse e gotículas de saliva, ou por contato pessoal, como toques ou apertos de mãos. Qualquer pessoa que tenha contato próximo (cerca de 1 m) com alguém com sintomas respiratórios está em risco de ser exposta à infecção.

O Brasil tem 739.503 casos confirmados e 38.406 mortos, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados na terça-feira 9.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo