Política
Após cassação de Deltan, governo divulga ‘PowerPoints’ com realizações
O ministro da Secom Paulo Pimenta e o perfil oficial do governo publicaram nas redes imagem que faz alusão ao modelo usado pelo ex-procurador na Lava Jato


O ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, publicou em suas redes sociais, nesta quarta-feira 17, uma imagem com o modelo de PowerPoint criado pelo ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos) para apontar resultados dos primeiros meses da gestão do presidente Luiz Inácio lula da Silva (PT).
É unanimidade!
#FazoL pic.twitter.com/0SBPDDGQMP
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) May 17, 2023
O perfil oficial do governo no Twitter também compartilhou uma montagem semelhante.
O Governo segue trabalhando para melhorar a vida da população, com programas como o Brasil Sorridente, Mais Médicos, Bolsa Família, entre outras conquistas.
Temos convicção de que ainda temos muito trabalho pela frente, é só o começo da união e reconstrução de um Brasil melhor 🇧🇷 pic.twitter.com/JapFLv0W1j— Governo do Brasil (@govbr) May 17, 2023
O mandato do ex-procurador foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral por “fraude” contra a lei da Ficha Limpa.
O órgão apontou que Deltan teria pedido exoneração do Ministério Público Federal para se eximir de possível condenação de processos internos do MPF que poderiam levar à sua demissão, e consequente inelegibilidade.
O agora ex-deputado federal havia sido condenado a pagar indenização de 75 mil reais ao presidente por conta da utilização de uma apresentação de PowerPoint para expor a primeira denúncia contra Lula.
A decisão do Superior Tribunal de Justiça entendeu que o ex-procurador causou danos morais ao petista, por excessos cometidos durante a operação da Força Tarefa da Lava Jato.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.