Política

Após brigas com bolsonaristas, Janaína Paschoal sinaliza saída do PSL

“Vocês estão cegos”, escreveu a deputada em mensagem via WhatsApp aos colegas de partido na Alesp

A deputada estadual do PSL, Janaína Paschoal
Apoie Siga-nos no

O racha no PSL, o partido do presidente Jair Bolsonaro, fica dia a dia mais evidente. Dessa vez, foi a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) que sinalizou com a possibilidade de deixar a bancada do partido na Alesp. Segundo a Folha de S.Paulo, Janaína postou uma mensagem no grupo de WhatsApp dos deputados pesselistas e em seguida saiu do grupo.

“Estou saindo do grupo, vou ver como faço para sair da bancada. Acho que os ajudei na eleição, mas preciso pensar no país. Isso tudo é responsabilidade”, escreveu a deputada. Ela teria dito ainda que os colegas de legenda “estão cegos”.

As desavenças com o partido não são de hoje. A deputada, que foi uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, já havia discordado publicamente de atitudes do presidente Jair Bolsonaro e de seus principais apoiadores.

Na tarde do domingo 19, ela tuitou a respeito da manifestação convocada em defesa do presidente para o próximo domingo 26:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo