Política
Após brigas com bolsonaristas, Janaína Paschoal sinaliza saída do PSL
“Vocês estão cegos”, escreveu a deputada em mensagem via WhatsApp aos colegas de partido na Alesp


O racha no PSL, o partido do presidente Jair Bolsonaro, fica dia a dia mais evidente. Dessa vez, foi a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) que sinalizou com a possibilidade de deixar a bancada do partido na Alesp. Segundo a Folha de S.Paulo, Janaína postou uma mensagem no grupo de WhatsApp dos deputados pesselistas e em seguida saiu do grupo.
“Estou saindo do grupo, vou ver como faço para sair da bancada. Acho que os ajudei na eleição, mas preciso pensar no país. Isso tudo é responsabilidade”, escreveu a deputada. Ela teria dito ainda que os colegas de legenda “estão cegos”.
As desavenças com o partido não são de hoje. A deputada, que foi uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, já havia discordado publicamente de atitudes do presidente Jair Bolsonaro e de seus principais apoiadores.
Na tarde do domingo 19, ela tuitou a respeito da manifestação convocada em defesa do presidente para o próximo domingo 26:
Pelo amor de Deus, parem as convocações! Essas pessoas precisam de um choque de realidade. Não tem sentido quem está com o poder convocar manifestações! Raciocinem! Eu só peço o básico! Reflitam!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) 19 de maio de 2019
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.