Política

Ao lado de Doria, Covas prega união e exalta seu vice

Tucano foi escolhido neste domingo para comandar a capital paulista pelos próximos quatro anos

Prefeito reeleito de São Paulo, Brucno Covas (PSDB). Foto: Reprodução / Globo News.
Apoie Siga-nos no

O prefeito reeleito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), fez um pronunciamento na noite deste domingo 29, após vencer a eleição na capital paulista. Ao lado de seu vice, Ricardo Nunes (MDB), e do governador João Doria, o tucano pregou um discurso de união.

 

“Agradeço ao meu adversário (Guilherme Boulos). Fizemos um bom combate. Quero me dirigir a todos que acreditaram nele: nós vamos governar para todos. A partir de amanhã não existe distrito azul e distrito vermelho; existe a cidade para todos”, afirmou o prefeito.

Covas também exaltou Ricardo Nunes, dizendo que considera que seu vice sofreu ataques injustos durante a campanha. “Todo o sacrifício vai valer a pena pelo trabalho que vamos desenvolver juntos na Prefeitura de São Paulo”, disse.

Nunes evitou se expor durante a disputa na capital. Ele recusou entrevistas e debates e tentou reduzir o impacto de uma denúncia de violência doméstica e das acusações de envolvimento em um esquema de favorecimento em contratos públicos.

Recado a Bolsonaro 

No final de seu discurso, Covas enviou um recado ao presidente Jair Bolsonaro. Sem citar o ex-capitão, o prefeito reeleito afirmou que sua gestão terá foco na saúde e que é possível fazer política “sem ódio”.

“São Paulo mostrou que restam poucos dias para o negacionismo e obscurantismo. São Paulo disse ‘sim’ para a democracia, para a ciência, para a moderação e para o equilíbrio. Hoje é dia de celebrar nossa vitória”, afirmou o prefeito.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar