Política

Alvo de inquérito, Bolsonaro se convida para ir à PGR e encontra com Aras

O presidente fez questão de ir pessoalmente à procuradoria cumprimentar um subprocurador nomeado nesta segunda-feira

Presidente Jair Bolsonaro e o procurador-geral da República, Augusto Aras. Foto: Isac Nóbrega/PR
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro teve um encontro fora da agenda com o procurador-geral da República, Augusto Aras, nesta segunda-feira 25. Segundo reportagem do Estado de S. Paulo, após acompanhar cerimônia online de posse do subprocurador Carlos Alberto Vilhena no cargo de Procurador Federal dos Direitos do Cidadão, o presidente teria se convidado para ir à Procuradoria-Geral da República e apertar a mão do novo integrante.

“Se me permite a ousadia, se me convidar, eu vou agora aí apertar a mão do nosso novo colegiado maravilhoso da Procuradoria-Geral da República”, disse Bolsonaro. A sugestão é acolhida de imediato por Aras, que diz: “Estaremos esperando Vossa Excelência com a alegria de sempre”. Na visita, que durou cerca de 15 minutos, segundo a reportagem, Bolsonaro tirou fotos e cumprimentou os presentes, incluindo Aras.

O inquérito que investiga a veracidade das denúncias do ex-ministro Sérgio Moro sobre possível interferência do presidente Bolsonaro na Polícia Federal corre sob os cuidados da PGR. Aras foi escolhido por Bolsonaro para comandar a procuradoria no ano passado sem passar pelo crivo da categoria. O seu nome não constava em lista tríplice elaborada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), entregue nas mãos do presidente.

Na sexta-feira 22, o ministro Celso de Mello, relator do inquérito que investiga as acusações feitas por Sérgio Moro, encaminhou à PGR três notícias-crimes formalizadas por partidos da oposição que pedem, além do depoimento do presidente no inquérito, a apreensão do celular dele e do telefone de Carlos Bolsonaro, filho do presidente e vereador no Rio de Janeiro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo