Política

Alerj vai ao STF contra decisão que suspende impeachment de Witzel

Presidente da Corte, Dias Toffoli, concordou com ação do governador do Rio de Janeiro que aponta ‘vícios’ no andamento do processo

O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Foto: Paulo Vitor
Apoie Siga-nos no

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) decidiu recorrer da ordem do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, que suspendeu a comissão de impeachment contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC).

Nesta terça-feira 28, Toffoli atendeu a uma ação movida por Witzel em 22 de julho, para desmontar a comissão de impeachment. Sua defesa alega “vícios” no andamento do processo.

Uma das críticas recai sobre a formação da comissão, que, segundo argumenta o governador, foi instituída sem votação, e deveria ter 18 membros da Alerj, em vez de 25.

Witzel é alvo de investigações que apuram um esquema de superfaturamento em ações voltadas para o combate à pandemia do novo coronavírus.

Ao portal UOL, o relator do pedido, deputado estadual Rodrigo Bacellar (Solidariedade), afirmou que a Alerj deve protocolar o recurso até o fim desta semana.

Segundo o parlamentar, há discordância técnica com a decisão de Toffoli. A ideia é manter a comissão como está.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo