Política

Aldo Rebelo aceita convite de Ricardo Nunes e assumirá secretaria que foi de Marta

O ex-ministro decidiu se licenciar do PDT para tomar posse no cargo

Créditos: Pedro França/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O ex-ministro Aldo Rebelo aceitou um convite do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), para assumir a Secretaria de Relações Internacionais, posto ocupado por Marta Suplicy até a semana passada.

Rebelo também decidiu se licenciar do PDT para tomar posse no cargo. O partido apoia a candidatura a prefeito de Guilherme Boulos (PSOL), o principal adversário de Nunes na eleição deste ano.

A secretaria ficou vaga após Marta pedir demissão da gestão Ricardo Nunes e acertar sua volta ao PT para se tornar vice na chapa de Boulos.

Aldo Rebelo foi deputado federal por cinco mandatos pelo PCdoB. Durante os governos de Lula (PT) e Dilma Rosuseff (PT), foi ministro da Defesa; de Ciência, Tecnologia e Inovação; do Esporte; e de Coordenação Política e Assuntos Econômicos.

Uma pesquisa Atlas Intel divulgada em 1º de janeiro apontou que Boulos lidera a disputa pela prefeitura com 29,5% das intenções de voto. Na sequência, Ricardo Nunes marca 18%, tecnicamente empatado com Ricardo Salles (PL), com 17,6%.

Em seguida, aparecem Tabata Amaral (PSB) e Kim Kataguiri (União), com 6,2% e 5,3%, respectivamente. Outros 14,1% não sabem ou não responderam, enquanto 8% disseram que votarão em branco ou anularão o voto.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo