Política

Advogado de Bolsonaro se defende e afirma que nunca falou com Queiroz

Preso na quinta-feira 18, o ex-policial militar foi encontrado no escritório de Frederick Wassef

Reprodução: CNN Brasil Reprodução: CNN Brasil
Apoie Siga-nos no

O advogado Frederick Wassef  afirmou que nunca telefonou para Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que foi preso na última quinta-feira 18.

Na ocasião, Queiroz foi encontrado pela polícia justamente no escritório de Wassef em Atibaia, no interior de São Paulo.

“Nunca telefonei para Queiroz, nunca troquei mensagem com Queiroz nem com ninguém de sua família. Isso é uma armação para incriminar o presidente”, afirmou o advogado em entrevista à Folha de S.Paulo.

Defensor de Jair Bolsonaro e de Flávio, Wassef nega que tenha abrigado o ex-policial militar. “Não é verdade que tenha passado um ano no meu escritório”, disse.

 

Prisão domiciliar

Na madrugada deste sábado 20, a desembargadora Suimei Cavaleiri, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, negou o pedido de prisão domiciliar para Queiroz.

O advogado de defesa de Queiroz, Paulo Emílio Catta Preta, apresentou na sexta-feira 19 à Justiça do Rio um habeas corpus solicitando a substituição da prisão preventiva – por tempo indeterminado – por prisão domiciliar.

 

Entenda o caso

A investigação contra Flávio Bolsonaro começou após um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) ter identificado uma movimentação suspeita de 1,2 milhão de reais na conta de Queiroz entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017.

De acordo com o relatório, diversos saques e depósitos em dinheiro vivo foram feitos na conta de Queiroz em datas próximas do pagamento de servidores da Assembleia Legislativa do Rio. O PM chegou a admitir que recolhia parte do salário de servidores do gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro para contratar “assessores informais”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo