Política

Advogada cria PTinder, aplicativo de paquera exclusivo a esquerdistas

Criadora fará página no Instagram e, em seguida, disponibilizará aplicativo para download

Foto: Reprodução/Facebook
Apoie Siga-nos no

Agora os usuários de aplicativos de relacionamento poderão se prevenir das frustrações ideológicas do primeiro encontro. Segundo a colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a advogada Maria Goretti Nagime, do grupo Prerrogativas, está criando o PTinder, uma página para promover namoros entre pessoas de esquerda.

De acordo com o veículo, a idealizadora da ferramenta deve criar primeiro uma página no Instagram. Em seguida, disponibilizará o aplicativo para download.

A página deve apresentar um quadro com o nome de “Partidão de Esquerda”. Nele, haverá pequenas entrevistas com pessoas solteiras ou em um relacionamento aberto ou confuso, que estejam procurando um novo amor.

A ideia teria surgido após um amigo da advogada ter sido dispensado por uma pretendente e ficado na fossa. Ela, então, resolveu ajudá-lo divulgando uma foto dele nas redes.

Na legenda, Maria escreveu que ele era advogado, diretor de escola técnica, bom papo e “de esquerda”. À Folha de S. Paulo, a advogada disse que “por incrível que pareça, foi o que mais atraiu as mulheres”.

A notícia sobre o lançamento do aplicativo virou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Para um usuário, pessoas de direita podem acabar flertando no aplicativo.

Já a deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) brincou com a figura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A base do governo também entrou na discussão. A deputada estadual Letícia Aguiar (PSL-SP) fez piada sobre a criação do aplicativo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo