Política

Advogada cria PTinder, aplicativo de paquera exclusivo a esquerdistas

Criadora fará página no Instagram e, em seguida, disponibilizará aplicativo para download

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Agora os usuários de aplicativos de relacionamento poderão se prevenir das frustrações ideológicas do primeiro encontro. Segundo a colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a advogada Maria Goretti Nagime, do grupo Prerrogativas, está criando o PTinder, uma página para promover namoros entre pessoas de esquerda.

De acordo com o veículo, a idealizadora da ferramenta deve criar primeiro uma página no Instagram. Em seguida, disponibilizará o aplicativo para download.

A página deve apresentar um quadro com o nome de “Partidão de Esquerda”. Nele, haverá pequenas entrevistas com pessoas solteiras ou em um relacionamento aberto ou confuso, que estejam procurando um novo amor.

A ideia teria surgido após um amigo da advogada ter sido dispensado por uma pretendente e ficado na fossa. Ela, então, resolveu ajudá-lo divulgando uma foto dele nas redes.

Na legenda, Maria escreveu que ele era advogado, diretor de escola técnica, bom papo e “de esquerda”. À Folha de S. Paulo, a advogada disse que “por incrível que pareça, foi o que mais atraiu as mulheres”.

A notícia sobre o lançamento do aplicativo virou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Para um usuário, pessoas de direita podem acabar flertando no aplicativo.

Já a deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) brincou com a figura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A base do governo também entrou na discussão. A deputada estadual Letícia Aguiar (PSL-SP) fez piada sobre a criação do aplicativo.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!