Política

Abaixo-assinado pede que Câmara de SP cancele a convocação do Padre Júlio Lancelotti

O vereador Rubinho Nunes (União) cobra esclarecimentos sobre o trabalho do pároco com a população em situação de rua

Abaixo-assinado pede que Câmara de SP cancele a convocação do Padre Júlio Lancelotti
Abaixo-assinado pede que Câmara de SP cancele a convocação do Padre Júlio Lancelotti
Padre Julio Lancelloti. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Um abaixo-assinado na internet pede ao presidente da Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Milton Leite (União), que anule a convocação feita ao Padre Júlio Lancellotti para que ele preste esclarecimentos sobre o seu trabalho com a população em situação de rua.

Até o início da noite desta quinta-feira 14, a peça já contava com mais de 12 mil assinaturas.

O vereador Rubinho Nunes (União), que protocolou a criação da CPI das ONGs do Centro, convocou Lancellotti a participar de uma audiência na Frente Parlamentar em Defesa do Centro.

Publicado na plataforma Change.org, o abaixo-assinado destaca a atuação humanitária de Lancellotti com a população em situação de rua e afirma que o pároco tem sido perseguido por vereadores de São Paulo.

“A convocação do padre Lancellotti por este vereador é uma clara tentativa de intimidar e censurar um dos maiores defensores dos direitos humanos em atividade no Brasi”, diz um trecho da manifestação.

“O vereador, que já se manifestou contra a população de rua e os usuários de drogas, claramente não tem interesse em ouvir o que o padre tem a dizer, mas se notabilizar por sua estupidez política e para angariar apoios entre insensíveis e gente sem noção de caridade e serviço aos marginalizados.”

O abaixo-assinado pede, por fim, que o vereador se desculpe publicamente pela convocação de Lancellotti.

“A população de São Paulo em particular, e do Brasil como um todo, repudia essa atitude do tal vereador Nunes. Deste modo, recorremos à Vossa Excelência, que no uso de suas atribuições na presidência do Legislativo Paulistano forçar essa desconvocação imediatamente  e que cesse a perseguição contra o padre Júlio Lancelotti por parte dos vereadores paulistanos e que o mesmo se desculpe publicamente por sua atitude.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo