Política

A ‘solução’ de Tebet para subir no palanque de Ricardo Nunes sem encontrar Bolsonaro

A ministra do Planejamento afirma não ter motivos para não apoiar o prefeito de São Paulo em sua tentativa de reeleição

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. Foto: Washington Costa/MPO
Apoie Siga-nos no

A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), afirmou não ter motivos para não apoiar o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), em sua tentativa de reeleição, apesar de o emedebista ter firmado uma aliança com Jair Bolsonaro (PL).

Tebet, porém, não pretende dividir o espaço com o ex-presidente em comícios. Em entrevista à CNN Brasil exibida na noite do sábado 30, ela afirmou que pode subir no palanque quando Bolsonaro não estiver. “A gente pode ir em dias diferentes”, sugeriu.

“Até agora, o Ricardo Nunes não me deu nenhum motivo para não apoiá-lo. Obviamente que nós vamos ver qual é a plataforma de governo dele. Mas se ele continuar defendendo a democracia e os valores com os quais eu comungo?”, declarou.

“O que eu me recuso é subir em um palanque de bolsonarista. Eu jamais vou estar no palanque de um candidato que tem pautas que representam um retrocesso, em questões como o armamento, o desmatamento ambiental, na pauta de costumes ou contra a democracia.”

Nunes e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) estão tecnicamente empatados na disputa pela prefeitura da capital paulista, segundo uma pesquisa Datafolha divulgada em 11 de março.

Boulos aparece com 30% das intenções de voto, ante 29% de Nunes. Os dois mantêm uma distância confortável dos demais pré-candidatos. Quem aparece mais perto é Tabata Amaral (PSB), com 8%. Depois vêm Marina Helena (Novo), com 7%; Kim Kataguiri (União Brasil), com 4%; e Altino (PSTU), com 2%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo