Política
A avaliação dos eleitores de São Paulo sobre o governo Lula, segundo o Paraná Pesquisas
O instituto ouviu 1.502 eleitores da capital do estado para chegar aos índices divulgados nesta terça-feira


O governo do presidente Lula (PT) tem aprovação de 54,9% dos eleitores da cidade de São Paulo. O índice foi registrado em novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira 20. A taxa de reprovação apontada é de 41,9%.
Cerca de 38,1% dos eleitores da maior metrópole do País consideram a gestão “ótima” ou “boa” neste 2024 e outros 32,2% avaliaram como “péssima” ou “ruim”.
Lula tem ainda 28,4% de avaliações regulares e outros 1,3% não souberam responder.
Na comparação com dezembro, quando o último levantamento foi feito pelo instituto em São Paulo, Lula registrou uma pequena queda na aprovação e também na desaprovação. Naquele momento, o petista somava 55,1% de aprovação e 42% de desaprovação. As variações, no entanto, estão dentro da margem de erro da pesquisa.
Os índices de “bom ou ótimo”, por sua vez, aumentaram e as taxas de “ruim ou péssimo” caíram em comparação com a última edição da pesquisa. Naquele mês, os índices positivos somavam 36,7% e os negativos eram 33,5%. Novamente, as oscilações ficam dentro da margem.
O levantamento divulgado nesta terça-feira contou com 1.502 entrevistas pessoais com moradores da cidade de São Paulo entre os dias 14 e 19 de fevereiro de 2024. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais nos cenários gerais e o nível de confiança é de 95%.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

As possíveis consequências eleitorais da declaração de Lula sobre Gaza e o Holocausto
Por Josué Medeiros
O saldo da reunião de Lula com Marta Suplicy sobre as eleições municipais
Por Camila da Silva
Marta se zangou comigo porque queria que eu fosse candidato em 2014, diz Lula
Por CartaCapital
Lula cobra direção do PT e exalta a volta de Marta: ‘Quero salvar este partido’
Por CartaCapital