CartaExpressa

1.418 pessoas estão presas em flagrante por atos golpistas, diz Corregedoria de Justiça

Os trabalhos de audiência de custódia devem ser concluídos até domingo

Ação golpista em Brasília em 8 de janeiro. Foto: Ton Molina/AFP
Apoie Siga-nos no

A Corregedoria Nacional de Justiça informou que 1.418 pessoas estão presas em flagrante por causa dos ataques golpistas realizados em Brasília no último domingo 8. Segundo o órgão, essas pessoas já foram ouvidas pela Polícia Federal e pela Polícia Civil do Distrito Federal.

Desse conjunto, 1.196 foram presos no acampamento em frente ao Quartel-General do Exército e 222 na Praça dos Três Poderes.

Todas passaram pelo Instituto Médico Legal. Em seguida, os homens foram encaminhados ao Complexo Penitenciário da Papuda e as mulheres foram conduzidas à Penitenciária Feminina do Distrito Federal.

De acordo com a Corregedoria, os trabalhos das audiências de custódia devem ser concluídos até o domingo 15. A decisão de liberar os presos cabe ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo