Afonsinho

Médico e ex-jogador de futebol brasileiro

Opinião

assine e leia

Seleção feminina

Às vésperas do início da Copa do Mundo Feminina 2023, na Austrália e na Nova Zelândia, a franca evolução do futebol feminino é animadora

A zagueira Mônica no treino da seleção brasileira feminina de futebol na Granja Comary. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

Concluída a temporada europeia e passada a revigorante paralisação dos campeonatos para as “datas-Fifa”, estão abertas portas e janelas para as especulações sobre reformulações, contratações e transferências. As atenções voltam-se para as ­disputas mais próximas, ou seja, Brasileirão, Copa Sul-Americana e Libertadores.

No meio disso tudo, a política insiste em interferir no plano esportivo, com os congressistas mirando, com seus interesses mesquinhos, o Ministério do Esporte, assim como tentam fazer na Saúde e no Meio Ambiente – todas áreas estratégicas.

Este texto não representa, necessariamente, a opinião de CartaCapital.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

10s