Marcos Coimbra

[email protected]

Sociólogo, é presidente do Instituto Vox Populi e também colunista do Correio Braziliense.

Opinião

assine e leia

Hora da faxina

Seis anos de estagnação, fome, insegurança e degradação social são um monumento à incompetência e desumanidade da dupla Temer e Bolsonaro

Foto: MAURO PIMENTEL / AFP
Apoie Siga-nos no

A limpeza do Brasil depois do lodaçal bolsonarista envolve medidas de efeito imediato e outras de consequências mais demoradas. E ainda há aquelas que precisam ser tomadas com urgência, mas cujo impacto só será percebido a longo prazo.

Umas só dependem do governo. No front ambiental, por exemplo, há absurdos tão escandalosos que seu remédio é óbvio. O que fazer a respeito de medidas que destroem a Amazônia? Que difundem o uso de agrotóxicos letais? Que ampliam os riscos a que estão submetidas populações indígenas e tradicionais? Uma canetada resolve.

Este texto não representa, necessariamente, a opinião de CartaCapital.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo