Frente Ampla

A agenda ambiental está acima de qualquer questão partidária ou ideológica

Espero verdadeiramente que 2022 se consolide num ano de consciência e de esperança para começarmos a reverter esse grave quadro

Presente de grego. Ao oferecer 47 milhões de reais para Zema amparar as vítimas, Bolsonaro liberou mina com barragens até 90 vezes maiores que a de Brumadinho
Presente de grego. Ao oferecer 47 milhões de reais para Zema amparar as vítimas, Bolsonaro liberou mina com barragens até 90 vezes maiores que a de Brumadinho

Os episódios que chocaram o Brasil no fim do ano passado e no início deste até parecem cenas de filmes de ficção. Infelizmente, é a realidade que bate à nossa porta, com eventos climáticos cada vez mais imprevisíveis e destruidores. As recentes chuvas na Bahia e em Minas Gerais e a seca no Pantanal nos alertam para o que é fato consumado: a crise climática tem desequilibrado bruscamente o planeta, com consequências cada vez mais severas.

O resultado triste de tantos maus-tratos são desabamentos, inundações, estradas destruídas, produzindo um cenário com mortes, perdas materiais e milhares de famílias desabrigadas. Números divulgados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia apontam que passamos de 850 mil habitantes atingidos nas regiões mais castigadas pelos temporais.

Jaques Wagner

Jaques Wagner
Senador (PT-BA). Foi governador da Bahia (2007-2015) e ministro do Trabalho (2003-2004), Defesa (2015) e Casa Civil (2015-2016).

Tags: ,

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!