Afonsinho

Médico e ex-jogador de futebol brasileiro

Opinião

assine e leia

Emoções mundiais

O fim da Copa do Mundo Feminina e o Mundial de Atletismo estampam, nas transmissões, a imagem do que significa a garra esportiva

Veloz. Sha’Carri Richardson venceu os 100 metros rasos – Imagem: Jewel Samad/AFP
Apoie Siga-nos no

O Mundial de Atletismo, a ser encerrado no domingo 27 em ­Budapeste, na Hungria, tem tido emoções a valer. Nas diversas modalidades em disputa, vemos serem colocadas à prova todas as valências físicas do ser humano, levadas aos seus limites máximos em cada etapa e, principalmente, nas decisões finais.

Acompanhando algumas provas, como salto em distância, os famosos 100 metros rasos e os 10 mil metros, vi cenas marcantes, não só do altíssimo desempenho esportivo, mas da emoção que toma conta dos atletas.

Este texto não representa, necessariamente, a opinião de CartaCapital.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

10s