Afonsinho

Médico e ex-jogador de futebol brasileiro

Opinião

assine e leia

A psicologia das seleções

Na última Copa, ficou evidente que o Brasil perdeu para si mesmo, enquanto a equipe argentina foi sendo depurada a cada partida

Foto: CBF
Apoie Siga-nos no

O caso da invasão de campo pelo torcedor do Internacional de Porto Alegre, com a filha no colo, após a derrota que levou à desclassificação do Colorado para a decisão do Campeonato Gaúcho ofuscou quase tudo que aconteceu de atividade esportiva durante esta semana.

O triste episódio só não é mais que triste que o trágico assassinato da professora de uma escola da capital paulista por um adolescente. Tudo isso faz parecer desimportante a derrota da Seleção em seu primeiro jogo depois da Copa do Catar.

Este texto não representa, necessariamente, a opinião de CartaCapital.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

10s