Mundo

Sobe para 25 o número de mortos em explosão na República Dominicana

A explosão e os focos de incêndio posteriores afetaram nove edifícios e destruíram parcialmente outros quatro

Registro após a explosão em San Cristobal, na República Dominicana. Foto: Stringer/AFP
Apoie Siga-nos no

O balanço de mortos devido à explosão em uma área comercial de San Cristóbal, na República Dominicana, subiu para 25, informou o subdiretor da Defesa Civil, Delfín Antonio Rodríguez, ao canal de notícias SIN nesta quarta-feira 16.

O último boletim oficial, divulgado na tarde de terça, relatava 11 mortos e 59 feridos, dos quais 37 estavam em centros de saúde.

A explosão ocorreu na tarde de segunda-feira na cidade localizada a cerca de 24 quilômetros da capital Santo Domingo. No local funcionavam uma loja de ferragens e uma fábrica de plásticos, onde acredita-se que tenha havido a origem do incidente, apesar de até agora as autoridades não confirmarem qualquer hipótese.

A explosão e os focos de incêndio posteriores afetaram nove edifícios e destruíram parcialmente outros quatro.

O presidente dominicano, Luis Abinader, assistiu a uma missa em homenagem às vítimas e se reuniu em seguida com equipes de emergência e membros de seu governo.

“É um evento que impactou a todos, estamos muito chocados, muito tristes”, afirmou, sem adiantar o balanço de vítimas.

A zona foi militarizada e o perímetro de segurança ampliado, segundo a imprensa local. Ainda não foi determinada a causa da explosão, que afetou muitos negócios.

San Cristóbal é a quarta província mais populosa da República Dominicana, com 688.828 dos 10,7 milhões de habitantes no país.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo