Mundo

Rússia ataca fábrica perto do aeroporto de Lviv, oeste da Ucrânia

‘O funcionamento da fábrica já havia sido suspenso, então não há vítimas’, anunciou o prefeito da cidade

Fumaça após explosão em uma fábrica de Lviv, oeste da Ucrânia. Foto: Yuriy Dyachyshyn / AFP
Apoie Siga-nos no

O prefeito de Lviv, Andriy Sadovy, anunciou nesta sexta-feira que mísseis russos destruíram uma fábrica perto do aeroporto desta grande cidade da região oeste da Ucrânia, próxima da fronteira com a Polônia.

“Vários mísseis atingiram uma fábrica de reparo de aviões. O edifício foi destruído pelos disparos. O funcionamento da fábrica já havia sido suspenso, então não há vítimas no momento”, escreveu o prefeito no Facebook.

Sadovy afirmou que equipes de resgate estão no local. Poucos minutos antes, ele disse que o ataque não atingiu o aeroporto diretamente.

A cidade de Lviv, por onde passa grande parte dos ucranianos que fogem para outros países, não havia sofrido ataques até agora.

O exército russo, no entanto, está ampliando o raio de ação e no domingo bombardeou uma base militar ucraniana nesta região, um ataque que deixou pelo menos 30 mortos.

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo