Mundo

Rússia anuncia a expulsão de ‘mais de 20’ diplomatas alemães

Ministério das Relações exteriores argumentou que a atitude foi em resposta a outra expulsão em massa de pessoal de missões diplomáticas russas na Alemanha

O presidente da Rússia, Vladimir Putin. Foto: Sergei Karpukhin/SPUTNIK/AFP
Apoie Siga-nos no

A Rússia anunciou neste sábado 22 a expulsão de “mais de 20” diplomatas alemães, em retaliação a uma medida semelhante tomada pelo governo alemão, que até agora não deu nenhuma informação oficial sobre o assunto.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse à televisão estatal Zvezda que o governo do presidente Vladimir Putin expulsou “mais de 20” diplomatas alemães, em resposta a “outra expulsão em massa de pessoal de missões diplomáticas russas na Alemanha”.

O governo alemão, contatado pela AFP, não confirmou a expulsão dos diplomatas russos, limitando-se a indicar que esteve “em contato” com Moscou “nas últimas semanas, por questões de pessoal”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo