Mundo
Rei Charles III está com câncer, informa o Palácio de Buckingham
O monarca passou dias internado em uma clínica de Londres, onde foi submetido a uma cirurgia na próstata


O Rei Charles III foi diagnosticado com câncer, segundo um anúncio feito nesta segunda-feira 5 pelo Palácio de Buckingham. Ainda não há, porém, informações sobre o tipo da doença o acomete.
O monarca iniciou os tratamentos nesta segunda e foi aconselhado pelos médicos a adiar compromissos públicos. Ainda assim, ele continuará a trabalhar e a cuidar de documentos, de acordo com o anúncio.
O Palácio informou ainda que a doença foi constatada durante uma cirurgia de próstata, a qual Charles foi submetido na última semana, ao ficar dias internado em uma clínica em Londres. O monarca, de 75 anos, recebeu alta em 29 de janeiro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Em nova agenda internacional, Milei viaja para Israel, Itália e Vaticano
Por AFP
Inflação na Argentina chegará a 250% este ano, estima OCDE
Por AFP
Populista e autoritário: quem é Nayib Bukele, presidente reeleito de El Salvador
Por André Lucena