Economia
Presidente do Fed afirma que ‘chegou o momento’ de cortar as taxas de juros nos EUA
Chefe do banco central dos Estados Unidos afirma que há aumento da confiança no país


O presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos), Jerome Powell, abriu a porta nesta sexta-feira 23 para um corte na taxa de juros na próxima reunião da instituição em setembro.
“Chegou o momento de um ajuste na política monetária”, afirmou Powell durante o tradicional discurso em uma reunião econômica em Jackson Hole (Wyoming).
“A direção está clara”, disse. O presidente do Fed destacou que a “confiança aumentou com o fato de que a inflação está em uma trajetória duradoura retornando a 2%”, que é a meta da instituição.
(em atualização)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.