Mundo

Presidente de sinagoga é encontrada morta nos EUA

Exames ‘revelaram ferimentos causados por arma branca, motivo pelo qual a investigação foi entregue à unidade de homicídios’, explicou a polícia

Registro de Samantha Woll divulgado pela imprensa americana. Foto: Isaac Agree Downtown Synagogue
Apoie Siga-nos no

A presidente de uma sinagoga da cidade americana de Detroit, que tinha ligação com políticos locais do Partido Democrata, foi encontrada morta com ferimentos de faca neste sábado 21, do lado de fora de sua casa, anunciou a polícia.

Autoridades foram alertadas e encontraram uma pessoa inconsciente caída no chão, “declarada morta no local”.

O caso ocorre em um momento de tensão nas comunidades judaica e muçulmana dos Estados Unidos devido ao conflito entre Israel e o Hamas.

O jornal Detroit Free Press identificou a mulher como Samantha Woll, 40 anos. Os primeiros “exames do corpo revelaram múltiplos ferimentos causados por arma branca, motivo pelo qual a investigação foi entregue à unidade de homicídios”, explicou a polícia, ressaltando desconhecer o motivo do crime.

A sinagoga Isaac Agree Downtown, de Detroit, publicou no Facebook que sua comunidade estava “chocada e triste ao saber da morte inesperada” de Samantha, presidente do conselho.

Segundo o Detroit Free Press, a vítima dirigia a sinagoga desde 2022, havia trabalhado para a congressista Elissa Slotkin e participava da campanha de reeleição da procuradora do distrito de Michigan, Dana Nessel, ambas democratas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo