Prefeita de Bogotá, primeira mulher no cargo, se casa com senadora

'Obrigado à vida por este ano maravilhoso: fiz doutorado, conquistei a prefeitura e casei com o amor da minha vida!', escreveu a prefeita

Cláudia López e sua esposa, a senadora Angelica Lozano (Foto: Reprodução/Twitter)

Cláudia López e sua esposa, a senadora Angelica Lozano (Foto: Reprodução/Twitter)

Diversidade,Mundo

A prefeita eleita de Bogotá, Claudia López (centro esquerda), se casou nesta segunda-feira com a senadora da oposição Angélica Lozano. “Prometo lhe honrar e amar por toda a minha vida! Obrigado à vida por este ano maravilhoso: fiz doutorado, conquistei a prefeitura e casei com o amor da minha vida!”, escreveu López no Twitter.

Ex-senadora, Lopez é a primeira mulher a ocupar, por eleição popular, a principal prefeitura da Colômbia. Na época da vitória, declarou que era “inacreditável” que o fato de ser mulher e lésbica ainda era visto com tanto ineditismo. López assumirá o mandato da capital colombiana no dia 1º de janeiro, no lugar de Enrique Peñalosa.

“Por um lado, é um passo importante na minha vida, para a igualdade e a mudança, é um resultado fundamental para a história da Colômbia. Mas também é um pouco triste, digamos. Porque é inacreditável que em pleno século 21 algo que é perfeitamente normal seja notícia”, diz.

Na Colômbia, existe o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que têm o direito de adotar menores, sejam filhos biológicos de um dos cônjuges ou não, por decisões da Corte Constitucional.

*Com AFP

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Post Tags
Compartilhar postagem