Mundo

Polícia prende suspeito de tiroteio que causou três mortes na Holanda

As autoridades ainda não descobriram a motivação do crime

Policiais cercam o local do atentado (Foto: AFP)
Apoie Siga-nos no

A polícia holandesa prendeu na tarde desta segunda-feira 17 um homem suspeito de ser o autor do ataque que deixou pelo menos três mortos em Utrecht, no centro do país. O suposto atirador tem 37 anos e nasceu na Turquia.

“Acabamos de ser informados de que o suspeito foi preso”, disse Rob van Bree, chefe de polícia de Utrecht, em entrevista coletiva.

O suspeito se chama Gokmen Tanis e estava sendo procurado desde o final da manhã. Ele é apontado como autor dos disparos dentro de um bonde na periferia da cidade.

Segundo as autoridades locais, as motivações do crime ainda não foram identificadas. Ainda que a hipótese de um ataque terrorista não tenha sido descartada, a investigação se direciona para uma possível disputa de família.

O ataque aconteceu por volta das 10h45 da manhã, quando um homem abriu fogo dentro do bonde, antes de fugir dentro de um carro. Rapidamente ele foi identificado.

Leia também: Holanda: Tiroteio faz vítimas e polícia suspeita de ataque terrorista

Helicópteros foram enviados para o local e o tráfego de bondes foi suspenso. O centro médico de Utrecht abriu uma unidade especializada em desastres para receber os feridos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo