Mundo

Papa Francisco cancela audiências de sábado por ‘leve estado gripal’

O anúncio foi feito pelo Vaticano, neste sábado 24, em um comunicado

O papa Francisco. Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP
Apoie Siga-nos no

O papa Francisco cancelou as audiências programadas para este sábado 24, depois de ser afetado por um “leve estado gripal”, anunciou o Vaticano em um comunicado.

“Devido a um leve estado gripal, e por precaução, o papa cancelou as audiências previstas para sábado”, anunciou a Santa Sé, sem revelar detalhes.

O papa argentino, que completou 87 anos em dezembro e utiliza uma cadeira de rodas para seus deslocamentos, sofreu uma série de problemas de saúde nos últimos anos, nos joelhos, no quadril e nointestino. Em junho do ano passado, ele passou por uma cirurgia devido a uma hérnia abdominal.

Francisco, que na juventude foi submetido a uma ablação parcial de um pulmão, teve que cancelar, devido a uma bronquite, uma viagem a Dubai em dezembro, onde participaria na COP28, a reunião anual do clima organizada pela ONU.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo