Mundo

Nova Zelândia decreta ‘lockdown’ em cidade que confirmou 3 novos casos de Covid-19

O país, sob comando de Jacinda Ardern, tem sido considerado um exemplo pela sua eficiência na gestão da pandemia

Jacinda Ardern. Foto: MICHAEL BRADLEY/AFP Premiê da Nova Zelândia, Jacinda Ardern (Foto: MICHAEL BRADLEY / AFP
Apoie Siga-nos no

A primeira-ministra neozelandesa, Jacinda Ardern, ordenou neste domingo 14 um confinamento de três dias em Auckland (norte) após descobrir um novo surto de infeccções por coronavírus.

Um total de 1,7 milhão de pessoas deverão permanecer em suas casas a partir da meia-noite de domingo. As escolas e os comércios permanecerão fechados na segunda-feira, exceto os negócios considerados “essenciais”.

Três membros de uma mesma família deram positivo neste fim de semana. Até agora, o país tem sido considerado um exemplo pela sua eficiência na gestão da pandemia.

A Nova Zelândia registrou menos de 2.000 casos desde o início da pandemia, com um total de 25 mortes atribuídas à covid-19 no país.

Desde março, fechou suas fronteiras aos viajantes estrangeiros e no início do ano passado impôs um confinamento estrito de cinco semanas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo