Mundo

Nova Zelândia dá alta ao último caso ativo de coronavírus no país

O país é muito elogiado por sua resposta à epidemia, que incluiu um confinamento estrito de sete semanas

Primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern. Foto: AFP
Apoie Siga-nos no

A Nova Zelândia não tem casos ativos do novo coronavírus, anunciaram nesta segunda-feira (8) as autoridades de saúde, depois que o último paciente que estava em isolamento recebeu alta.

O diretor geral do ministério da Saúde, Ashley Bloomfield, afirmou que a notícia representa um êxito do qual todo o país deveria sentir orgulho.  “Não ter casos ativos pela primeira vez desde 28 de fevereiro é, sem dúvida, um marco importante em nosso caminho, mas, como afirmamos anteriormente, será essencial manter a vigilância contra a Covid-19”, destacou em um comunicado.

A Nova Zelândia é muito elogiada por sua resposta à epidemia de coronavírus, que incluiu um confinamento estrito de sete semanas até maio.

O arquipélago do Pacífico Sul, com uma população de cinco milhões de habitantes, registrou 1.154 casos confirmados e 22 mortes. O país não registra novos casos há 17 dias. Desde a semana passada tinha apenas um caso ativo.

“O último caso não tinha sintomas há 48 horas e foi considerado curado”, afirmou o ministério da Saúde.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo