Mundo
Netflix anuncia acordo bilionário para adquirir a Warner Bros
Se a transação for aprovada pelas agências reguladoras dos Estados Unidos, a Netflix pode se consagrar como a gigante do entretenimento por streaming
A Netflix anunciou, na manhã desta sexta-feira 5, ter chegado a um acordo para a aquisição da Warner Bros. Discovery, em uma transação de 72 bilhões de dólares (382 bilhões de reais). O acordo contempla a os estúdios de TV e cinema e a divisão de streaming, como a HBO Max.
Se a transação for aprovada pelas agências reguladoras dos Estados Unidos, a Netflix pode se consagrar como a gigante do entretenimento por streaming, com o controle de um dos ativos mais valiosos e antigos de Hollywood.
A compra pode trazer à Netflix um dos catálogos mais valiosos da indústria, com títulos como “Harry Potter”, “Game of Thrones”, “The Big Bang Theory”, “The Sopranos”, “O Mágico de Oz” e o Universo DC.
O acordo, se finalizado, poderá chegar à cifra de cerca de 83 bilhões de dólares, o que inclui as dívidas da empresa na conta. Os 72 bilhões de dólares equivalem somente ao valor do patrimônio.
A Warner Bros. Discovery tem o plano de se dividir em duas empresas de capital aberto em 2026. Assim que a divisão for efetivada, a Netflix pretende adquirir a parte da Warner. A outra parte, Discovery Global, abrigará a CNN e outros canais a cabo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Polícia irlandesa investiga incidente com drones na chegada de Zelensky a Dublin
Por AFP
Alemanha aprova alistamento militar obrigatório
Por Deutsche Welle
Suprema Corte dos EUA autoriza Texas a adotar novo mapa eleitoral, favorecendo republicanos
Por RFI


