Mundo

Netanyahu: Hamas deve ser ‘esmagado’ como o grupo Estado Islâmico

O primeiro-ministro israelense prometeu acabar com o movimento islâmico palestino

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em frente a um drone Hermes 900 enquanto faz um discurso durante sua visita a um centro israelense de veículos aéreos não tripulados (UAV), na base aérea de Palmachim. Foto: JACK GUEZ / AFP
Apoie Siga-nos no

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu nesta quinta-feira 12 acabar com o movimento islâmico palestino Hamas e pediu ao mundo que trate seus membros da mesma forma que o grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

“Assim como o EI foi esmagado, o Hamas será esmagado. E o Hamas deve ser tratado exatamente da mesma forma que o EI foi tratado”, declarou Netanyahu durante a visita do secretário de Estado americano, Antony Blinken

**em atualização

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo