CartaExpressa
Netanyahu diz que bombardeio em Rafah foi um ‘incidente trágico’
Primeiro-ministro israelense disse que seu governo está ‘investigando’
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse nesta segunda-feira 27 que o bombardeio mortal que atingiu um acampamento de deslocados em Rafah, no sul de Gaza, é um “incidente trágico” e que seu governo está “investigando”.
“Em Rafah retiramos um milhão de moradores que não estão envolvidos e, apesar dos nossos esforços, um incidente trágico ocorreu ontem (domingo)”, disse Netanyahu ao Parlamento, acrescentando que o seu governo investiga o que aconteceu depois de as autoridades no território palestino terem relatado que o bombardeio deixou pelo menos 45 mortos.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


