Mundo

assine e leia

Não em nome deles

Parte do eleitorado progressista volta-se contra o apoio incondicional de Biden a Netanyahu

Decepção. Judeus de esquerda, árabes-americanos e principalmente jovens condenam as declarações de Biden e o envio de armas e dinheiro a Israel – Imagem: Adam Schultz/Casa Branca Oficial e Jeff Kowalsky/AFP
Apoie Siga-nos no

Na tarde da quarta-feira 25, centenas de ativistas liberais norte-americanos judeus organizaram protestos. Ocuparam os gabinetes de líderes democratas no Capitólio, incluído aquele do senador ultraprogressista Bernie Sanders, para exigir um cessar-fogo na guerra cada vez mais intensa entre Israel e o Hamas.

Enquanto os manifestantes cantavam em hebraico e oravam pela paz, o plenário da Câmara dos Deputados retomou a atividade legislativa pela primeira vez em semanas após a eleição de um novo presidente da casa, o republicano Mike Johnson. Em seu primeiro ato, Johnson apresentou ao plenário uma resolução de solidariedade dos Estados Unidos a ­Israel depois que o Hamas invadiu cidades israelenses, matou 1,4 mil e fez mais de 200 reféns, entre eles cidadãos dos EUA. Quase todos os deputados democratas votaram a favor da medida, exceto uma minoria resoluta que discordou, citando seu fracasso em abordar os milhares de palestinos mortos na campanha de bombardeio retaliatório de Israel em Gaza.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo